Concurso de Poesias em Poços de Caldas

Publicado em 09/12/2018 - especial - Da Redação

Concurso de Poesias em Poços de Caldas

A Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas, por meio da Divisão de Bibliotecas Públicas municipais, promoveu a 15º edição do Concurso de Poesias Teresa Maria Valques. O evento aconteceu no dia 28 de novembro, no salão Bruno Filisberti (espaço cultural da Urca), onde foram premiadas as poesias nas categorias infantil, juvenil, adulto e idoso. 

O concurso tem como objetivos incentivar a criatividade literária e o hábito de leitura e escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte poética e incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão por meio da palavra.

“A importância de um Concurso de Poesias é dar oportunidade a novos talentos de mostrar o que produzem, exteriorizando sua criação artística. Este concurso envolve trabalho, dedicação e muito amor à literatura. Tenho muito orgulho de fazer parte da sua organização”, destaca a coordenadora das Bibliotecas Públicas Municipais, Ângela Maria Nogueira.

Esteve presente também o secretário municipal de Cultura, Hudson Luiz Vilas Boas.

O Concurso de poesias é anual, e oferecido a pessoas de todas as faixas etárias. Uma comissão julgadora avalia e atribui a classificação a cada participante. Ao final, os três primeiros colocados em cada faixa etária receberam troféus e todos os participantes receberam certificados de participação.

CABO VERDE

Na faixa etária acima de 60 anos, foi classificado em 3º lugar o participante do município Dr. Lamartine Figueiredo Filho, declamando o Soneto denominado ‘’A vida’’ recebendo, portanto o Certificado e o troféu respectivo (fotos).