Lisandro Carvalho e o bom trabalho executado na chefia de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde

Publicado em 13/01/2019 - politica - Da Redação

Lisandro Carvalho e o bom trabalho executado na chefia de gabinete da Secretaria de Estado da Saúde

No dia 06 de janeiro de 2019, o jovem Lisandro Carvalho de Almeida Lima, natural de Belo Horizonte e Cidadão Honorário de Muzambinho, foi exonerado do cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Ele é filho do ex-prefeito de Muzambinho e ex-deputado estadual, por dois mandatos nos dois cargos, Marco Regis de Almeida Lima.

Através de manifestação em rede social, Lisandro falou de sua trajetória durante 4 anos servindo o Poder Executivo e os mineiros. Neste período, contou com a confiança e o comando do ex-Secretário e deputado estadual Sávio Souza Cruz e do ex-Secretário Nalton Moreira. Inicialmente, chefiou o gabinete da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD/MG), entre 2015 e 2016. Conta que viu nascer uma grande reforma do Sistema Estadual de Meio Ambiente, mas também sofreu com o desastre de Mariana/MG. Na área da saúde, Lisandro relata que o desafio foi manter o SUS de pé, mesmo com poucos recursos, evitando o caos que alguns estados sofreram, como o Rio de Janeiro, além de enfrentar dois surtos de febre amarela.

Neste momento de despedida, Lisandro parabenizou e agradeceu todos os servidores públicos de Minas Gerais com os quais conviveu, principalmente, nos setores de Meio Ambiente e Saúde. Servidores estes que, mesmo sofrendo com os atrasos em seus salários, sempre trabalharam com competência e dedicação. “Agradeço, sobretudo, a DEUS que, em sua infinita graça e amor, me propiciou o desafio de trabalhar nestas duas importantes Secretarias. Por fim, ficam minhas desculpas pelos meus erros e limitações”, disse.