RETRATO das eleições nos municípios deste jornal

Publicado em 14/10/2018 - politica - Da Redação

RETRATO das eleições nos municípios deste jornal

Destaque para o fenômeno Emidinho Madeira (PSB) que obteve consagradora vitória para a Câmara Federal, mesmo com apenas um mandato na esfera estadual. Ele é majoritário em todas as cidades da AMOG, com excessão de Botelhos onde ficou em segundo lugar, atrás apenas de Odair Cunha (PT). 

Na esfera federal, Bolsonaro (PSL) venceu por unanimidade nos dezesseis municípios da associação. Já o emergente empresário Romeu Zema (Novo) concorreu ao governo de Minas e somente perdeu em São Pedro da União.

Outro destaque é o Senador eleito Rodrigo Pacheco (DEM), oriundo de Passos, que venceu também em todos os municípios, somente ficando atrás de Diniz Pinheiro na cidade de Juruaia.

A AMOG também apresenta três lideranças como majoritários na esfera estadual. Cássio Soares venceu em Cabo Verde, Monte Belo, Alterosa, Arceburgo, Bom Jesus da Penha, Conceição da Aparecida, Guaranésia, Monte Santo de Minas e São Pedro da União. Antônio Carlos Arantes se destacou em cinco cidades: Muzambinho, Guaxupé, Botelhos, Areado e Jacuí. O deputado petista Ulysses Gomes ficou majoritário nos municípios de Nova Resende e Juruaia.