Cássio Soares é reeleito com 113 mil votos

Publicado em 11/10/2018 - politica - Da Redação

Cássio Soares é reeleito com 113 mil votos

A boa política deu resultados e o deputado estadual Cássio Soares foi reeleito pela segunda vez, assegurando o seu terceiro mandato consecutivo (2019-2022) como representante do povo mineiro. O parlamentar recebeu 113 mil votos, sendo o 6º candidato mais votado no Estado, liderando em 35 cidades, e tendo grande crescimento popular nas urnas.

“Essa votação expressiva é o resultado de muito trabalho ao longo do tempo e prestando serviço em todas as comunidades que represento, durante todo o mandato como deputado estadual. Estou sempre presente, ouvindo a população, buscando recursos e soluções para os problemas enfrentados pelos municípios. O meu maior patrimônio é essa relação de confiança com as pessoas”, comentou o parlamentar após o resultado da votação. 

O deputado estadual Cássio Soares foi votado em 596 municípios mineiros, que juntos totalizaram 113.003 votos nas eleições de 2018, evolução muito significativa se comparado ao crescimento dos outros anos, 90 mil nas eleições de 2014 e 36 mil em 2010, quando foi eleito pela primeira vez.

Tamanha foi a evolução nas urnas, que em diversas cidades de atuação no sudoeste mineiro, o parlamentar foi o candidato mais votado ao cargo de representante do povo na Assembleia Legislativa. Ilicínea, Itaú de Minas, Martins Soares, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Passa Vinte, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Pedro da União, São Tomás de Aquino, Vargem Bonita e Passos, onde teve expressivos 26 mil votos, foram parte das cidades em que o povo depositou sua confiança no parlamentar, fazendo dele o mais votado nos municípios citados e outros mais.

“Eu me orgulho muito dessa votação, mas também tenho isso como uma responsabilidade. A minha responsabilidade agora é ainda maior. Irei trabalhar muito para ter essa relação de confiança preservada, sobretudo com resultados para o nosso povo. Sou um servidor público a serviço do povo, continuarei cumprindo com essa minha obrigação para poder continuar andando de cabeça erguida e olhando nos olhos de cada um”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares, em agradecimento aos eleitores.

Trajetória Política 

O deputado Cássio Soares foi eleito em 2010 com mais de 36 mil votos, e reeleito em 2014 com mais de 90 mil votos, sendo o 12º parlamentar mais votado no Estado. Em seu primeiro mandato, foi secretário de Estado de Desenvolvimento Social (2012 a 2014), a convite do então governador Antonio Anastasia. 

Já no segundo mandato (2015-2018), ele presidiu a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Antes de se candidatar ao cargo legislativo, Soares atuou como subsecretário de Estado da Defesa Social, na área de Inovação e Logística, e foi chefe de gabinete da mesma secretaria, entre 2007 e 2010.