Dinis afirma que é urgente acabar com o processo de degradação da saúde no Brasil

Publicado em 14/09/2018 - politica - Da Redação

Dinis afirma que é urgente acabar com o processo de degradação da saúde no Brasil

Candidato a senador esteve em Patrocínio, Patos de Minas e Varginha e defendeu melhorias de verdade no setor

 

 

O candidato a senador Dinis Pinheiro (coligação Reconstruir Minas) disse, na quinta-feira (13/09), que o Estado brasileiro deve, de uma vez por todas, tratar com mais seriedade a saúde pública no país, principalmente para as pessoas mais necessitadas.

 

“A saúde está passando por um processo de degradação em Minas Gerais e no Brasil. Mesmo tendo sido alçado à condição de sétima, oitava economia do mundo, 150 países investem em saúde mais do que o Brasil. Isso tem que mudar. Por isso que me coloquei à disposição de Minas Gerais e dos mineiros como candidato ao Senado para fazer as coisas simples, porque a gente entende que as coisas simples são as coisas importantes, nobres e justas. O povo brasileiro exige um novo padrão ético e um novo padrão moral”, ressalta.

 

Dinis esteve nas cidades de Patrocínio e Patos de Minas, na região Alto Paranaíba, juntamente com a candidata à vice-presidente da República Ana Amélia, o candidato a governador Antonio Anastasia e o candidato a vice-governador Marcos Montes, onde participou de encontros com lideranças de diversos setores. No período da noite, Dinis esteve em Varginha, no Sul de Minas, acompanhado do ex-governador Alberto Pinto Coelho, primeiro suplente na chapa ao Senado. Eles também se reuniram com dezenas de lideranças de vários setores.

 

Propostas

 

Na área da saúde, Dinis pretende trabalhar em projetos no Senado que contribuam para regionalizar a atenção secundária, evitando a peregrinação do usuário pelo sistema; que acelerem a transferência tecnológica do setor de pesquisa e desenvolvimento para integração no SUS e que aprimorem a migração das unidades básicas para o prontuário eletrônico.


ASCOM