Charanga dos Artistas define bonecos do Carnaval em Poços

Publicado em 12/01/2018 e atualizado em 12/01/2018 - regiao - Da Redação

Charanga dos Artistas define bonecos do Carnaval em Poços

A Charanga dos Artistas, uma das principais atrações do carnaval poços-caldense, definiu os homenageados para a folia deste ano. Haverá nove bonecões, cada um representando uma figura ilustre, além dos grupos de atores fantasiados. 

Os bonecos que vão circular pelo centro da cidade junto aos foliões são Jeca, celebrando o centenário da canção “Tristeza do Jeca”, Chiquita Bacana, em alusão aos 70 anos da famosa marchinha, Antonio Candido, marcando os 100 anos de nascimento do sociólogo, Homem de Lata, Drácula, Danette (melhor baranga de 2017), médicos de Poços do início do século 20, em referência à época da gripe espanhola, Cordão do Bola Preta, homenageando o centenário do primeiro bloco de rua carioca, e Poços de Caldas na época do império. 

Este ano, a Charanga completa de 17 anos de atividade. Várias companhias de teatro e dança participam da atração carnavalesca, que se apresenta em todos os dias de Carnaval. A Charanga dos Artistas concentra-se no Parque José Affonso Junqueira, à tarde, e tem animação com a Banda do Miguelzinho. Há ainda os concursos Baranga da Charanga e o de Melhor Fantasia. 

Carnaval 2018

O Carnaval 2018 terá a mesma fórmula de sucesso do ano passado, com atrações nas praças e eventos como Banho à Fantasia, Carnabebê, Desfile de Blocos Caricatos e Carnaval Alternativo. 

Secretaria Municipal de Comunicação Social - Prefeitura de Poços de Caldas