A Folha Regional - Início

Orquestra invisível: Documentário sobre o primeiro DJ do Brasil destaca muzambinhense

Em 27/05/2015 - Geral - Da Redação

Nos dias 26 e 27 de maio, uma equipe de São Paulo esteve em Muzambinho para gravar parte do documentário que contará a trajetória do primeiro DJ do Brasil, o muzambinhense Osvaldo Pereira. “Orquestra Invisível Let’s Dance” é o nome do documentário, que deverá ficar pronto até o fim do ano.

Veja +

Peça teatral encerra campanha Maio Amarelo em Paraíso

Em 27/05/2015 - Região - Da Redação

A peça de teatro "ÓZ e o trânsito de todos nós" que será encenada às 20h no Teatro Municipal Sebastião Furlan nos dias 29, 30 e 31 de maio encerra a campanha Maio Amarelo 2015 em São Sebastião do Paraíso. "É mais uma iniciativa que visa a conscientização da população, um trabalho direcionado para todos os públicos, realizado pela Guarda Municipal", explica a coordenadora da Cia. do Trânsito, Silvia Helena Ribeiro Duarte. Durante o mês foram realizadas várias ações com blitzes educativas, palestras e outras atividades junto à comunidade.

Veja +

Enem registra 410 mil inscrições no primeiro dia

Em 27/05/2015 - Educação - Da Redação

Ministério da Educação estima que mais de 9 milhões de alunos se candidatem para fazer o exame; prazo termina dia 5 de junho.

Veja +

Facebook da PM ajuda a desvendar desaparecimento de adolescente

Em 27/05/2015 - Geral - Da Redação

A publicação dos dados de Beatriz Parizotto teve 3.190 curtidas e 15.261 compartilhamentos em um dia. Através desta mídia, a comunidade informou o paradeiro da garota.

Veja +

Romário comemora prisão de Marin: "Ladrão tem que ir pra cadeia"

Em 27/05/2015 - Geral - Da Redação

Ex-jogador e político disse em audiência no Senado, que o atual presidente da Fifa, Joseph Blatter também tem que ser detido.

Veja +

AGU defende obrigatoriedade de contribuição usada para financiar seguro-desemprego

Em 27/05/2015 - Geral - Da Redação

A Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu em ação que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) a inconstitucionalidade da Lei estadual n° 309/2001, que desliga o estado de Roraima, suas autarquias e fundações das contribuições do Programa de Formação de Patrimônio do Servido (Pasep). Para a AGU, a norma deve ser suspensa, pois a contribuição é obrigatória para todos os estados e a lei causa prejuízos ao financiamento do seguro-desemprego no país.

Veja +

O Prazer em Humilhar

Em 27/05/2015 - Paulo Botelho - Da Redação

Diretor-Executivo de uma empresa de grande porte do ramo químico, Anacleto Sacaneli seguia sempre uma rotina cuidadosamente planejada.

Veja +

Se a Dilma não faz a parte dela, faça a sua!

Em 27/05/2015 - Geral - Samuel Magalhães

O Brasil está passando pela sua pior crise político-econômica após a era Collor! As televisões, rádios, jornais e revistas fazem questão de nos lembrar disso diuturnamente. O que a impressa esquece de lembrar- talvez por não dar tanto ibope- é que, após o confisco da poupança, a corrida aos bancos, a hiperinflação e o impeachment do início dos anos noventa, veio um período de estabilidade –FHC- e, logo após, um período de crescimento –Lula.

Veja +

Brasília: Prefeitos criticam repasses federais

Em 27/05/2015 - Política - Da Redação

Na terça-feira (26/05) foi realizada a solenidade de abertura da XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o país lotaram o auditório do Centro Internacional de Convenções do Brasil, na capital federal. Minas Gerais foi representada, na mesa de autoridades, pelo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, pelo prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda; além do prefeito de Ipuiuna, Élder Oliva, membro da diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Veja +

Polícia suíça prende Marin e outros dirigentes da Fifa em Zurique

Em 27/05/2015 - Esportes - Da Redação

Policiais invadiram hotel cinco estrelas de Zurique e detiveram nove dirigentes da entidade. O ex-presidente da CBF José Maria Marin é um dos detidos

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »