A Folha Regional - Início

IBGE: Economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, mas PIB caiu

Em 27/03/2015 - Agronegócio - Da Redação

Setores de serviços, que teve alta de 0,7% no ano, e de agropecuária, que avançou 0,4%, puxaram crescimento; indústria caiu 1,2%. A economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, na comparação com o ano anterior. O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, fechou o ano em R$ 5,52 trilhões, segundo dados divulgados na sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o PIB per capita brasileiro caiu 0,7% na passagem de 2013 para 2014.

Veja +

Após regularizar o polo da moda, prefeitura de Guaxupé inaugura centro de convenções

Em 27/03/2015 - Região - Da Redação

Na quinta-feira, 25, o Governo de Guaxupé, após 02 anos de intenso trabalho para regularizar e legalizar o Polo da Moda, finalmente entregou o loteamento aos 51 empresários contemplados. O evento que oficializou a entrega aconteceu no próprio Centro de Convenções construído no local e contou com a presença de autoridades locais, empresários e seus familiares. A partir de agora, as pessoas contempladas com lotes devem apresentar seus projetos na Secretaria Municipal de Obras para aprovação e início das construções, o que deve acontecer nos próximos 60 dias.

Veja +

A HONRA DE “EL CID” E A HUMILHAÇÃO DOS ACHACADORES

Em 27/03/2015 - Marco Regis - Da Redação

Bem que o Brasil precisava de um destemido cavaleiro como o lendário “El Cid”, o Campeador, ou Don Rodrigo Días Bivar, que viveu nos idos do século XI, um mito da resistência ibero-cristã contra os invasores árabes, chamados de mouros, que conquistaram a Península Ibérica no século VIII. Antes, desde o século V, a região havia sido dominada pelos visigodos, os quais não somente a tomaram dos romanos, mas, construíram uma unidade regional e cristã. A Ibéria, como era conhecida na Antiguidade essa área do sudoeste da Europa, incluindo o Reino de Portugal, foi islamizada pelos mouros, que ali instalaram um reinado de emires, mais tarde o califado de Córdoba, além do reino muçulmano de Granada.

Veja +

Novas diretorias da ACIJU e da CME de Juruaia tomam posse

Em 27/03/2015 - Região - Da Redação

As novas diretorias da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME), tomaram posse no dia 25, em solenidade na Câmara Municipal da cidade. Com a presença de autoridades e empresários da cidade, Tânia Mara Rezende assumiu o compromisso de presidir a ACIJU pelo segundo mandato consecutivo. “É uma grande responsabilidade, mas estou disposta a fazer o melhor pelos empresários e ajudar Juruaia a se desenvolver cada vez mais”, diz Rezende.

Veja +

Cooparaiso qualifica profissionais para melhorar prestação de serviço ao cooperado

Em 27/03/2015 - Agronegócio - Da Redação

Técnicos do Laboratório de Análises Foliares e de Solo passam por capacitação sobre novas tecnologias para utilização de micro ondas. A Cooparaiso, buscando sempre oferecer melhores e mais modernos serviços aos seus associados, atualizou as técnicas de análises foliares e de solo através da capacitação de seus técnicos.

Veja +

DER define novo cronograma para licitação dos radares em Minas

Em 27/03/2015 - Geral - Da Redação

Concorrência foi suspensa em outubro de 2014.Novos equipamentos representam aumento de 63%na fiscalização das rodovias. A entrega e abertura das propostas da concorrência para prestação de serviços de detecção, medição, registro e processamento de imagens de infrações de trânsito nas rodovias sob a circunscrição do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), suspensas em outubro do ano passado em virtude de questionamentos apresentados por empresas do setor, serão realizadas no próximo dia 19 de maio.

Veja +

Deputado Arantes busca fortalecer e atrair empresas para a região

Em 27/03/2015 - Política - Da Redação

Parlamentar leva empresas à Cemig e às Secretarias do Desenvolvimento Econômico e da Fazenda. Um dos motes do trabalho parlamentar do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) ao longo dos seus três mandatos na Assembleia Legislativa, tem sido buscar, junto aos órgãos de Governo, todos os incentivos para fortalecer e atrair novas empresas para Minas e condições de maior competitividade para aquelas que já estão instaladas na região.

Veja +

Paraíso promove Congresso Técnico para realização dos Jogos Escolares

Em 27/03/2015 - Região - Da Redação

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo realizou na quinta-feira (26) o Congresso Técnico de organização da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg – edição 2015). Conforme o secretário Tomás Martins, este é um momento importante que requer a participação dos representantes dos 16 municípios de abrangência da Superintendência Regional de Ensino. Conforme a organização, a partir deste encontro já serão definidos o calendário de jogos e outras questões importantes em relação às partidas.

Veja +

Guaxupé volta a compor oficialmente o circuito turístico das montanhas cafeeiras de Minas

Em 27/03/2015 - Região - Da Redação

Na segunda-feira, 23, estiveram em Belo Horizonte na Cidade Administrativa do Governo Estadual, o prefeito Jarbinhas acompanhado do secretário de cultura, esporte e turismo Marcos Buled para receber a certificação do Circuito Turístico das Montanhas Cafeeiras de Minas em que, além de Guaxupé, outras 05 cidades fazem parte. A solenidade ocorreu no auditório JK. Além do reconhecimento do circuito Turístico Montanhas Cafeeiras foram renovados os certificados de outras 46 instâncias existentes em Minas Gerais.

Veja +

Operação Outono apreende drogas em Muzambinho

Em 27/03/2015 - Geral - Da Redação

Nesta sexta-feira (27), as 6h, a Operação Outono da Delegacia Regional de Guaxupé apreendeu porções de crack, maconha e dinheiro em Muzambinho. Seis suspeitos foram presos e um menor apreendido. A operação, que reuniu todos os policiais civis da regional em uma força-tarefa junto com a Polícia Militar de Muzambinho, passou por 4 locais. Esta operação está sendo realizada pela Delegacia Regional em todas as cidades da comarca de Guaxupé, exceto na cidade sede.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »