A Folha Regional - Início

Nova Resende no Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas

Em 29/03/2015 - Região - Redação

Na segunda-feira, 23-03, o Prefeito Municipal de Nova Resende Sr. Celson José de Oliveira juntamente com o Chefe do Departamento de Cultura e Turismo Odair Silva, participaram de uma solenidade no auditório JK, Cidade Administrativa, Belo Horizonte, que marcou a renovação dos certificados dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais e a inclusão de um novo, o Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, localizado no Sul do estado contando com 16 municípios sendo somente 06 que estão associados, dentre eles Nova Resende.

Veja +

Conscientização no Dia Mundial da Água em Botelhos

Em 29/03/2015 - Região - Redação

O Departamento de Desenvolvimento e Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira, 25 de março, um evento educativo em comemoração ao Dia Mundial da Água.

Veja +

Moradores serão penalizados com criação do Distrito de Moçambo

Em 28/03/2015 - Cidade - Redação

O Poder Legislativo de Muzambinho recentemente aprovou a criação do Distrito do Moçambo. O advogado e ex-vereador Dr. José Roberto Del Valle Gaspar, que inclusive já atuou como assessor jurídico da Câmara em gestões anteriores, entende que os moradores da localidade serão penalizados.

Veja +

IBGE: Economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, mas PIB caiu

Em 27/03/2015 - Agronegócio - Da Redação

Setores de serviços, que teve alta de 0,7% no ano, e de agropecuária, que avançou 0,4%, puxaram crescimento; indústria caiu 1,2%. A economia brasileira cresceu 0,1% em 2014, na comparação com o ano anterior. O Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, fechou o ano em R$ 5,52 trilhões, segundo dados divulgados na sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já o PIB per capita brasileiro caiu 0,7% na passagem de 2013 para 2014.

Veja +

Após regularizar o polo da moda, prefeitura de Guaxupé inaugura centro de convenções

Em 27/03/2015 - Região - Da Redação

Na quinta-feira, 25, o Governo de Guaxupé, após 02 anos de intenso trabalho para regularizar e legalizar o Polo da Moda, finalmente entregou o loteamento aos 51 empresários contemplados. O evento que oficializou a entrega aconteceu no próprio Centro de Convenções construído no local e contou com a presença de autoridades locais, empresários e seus familiares. A partir de agora, as pessoas contempladas com lotes devem apresentar seus projetos na Secretaria Municipal de Obras para aprovação e início das construções, o que deve acontecer nos próximos 60 dias.

Veja +

A HONRA DE “EL CID” E A HUMILHAÇÃO DOS ACHACADORES

Em 27/03/2015 - Marco Regis - Da Redação

Bem que o Brasil precisava de um destemido cavaleiro como o lendário “El Cid”, o Campeador, ou Don Rodrigo Días Bivar, que viveu nos idos do século XI, um mito da resistência ibero-cristã contra os invasores árabes, chamados de mouros, que conquistaram a Península Ibérica no século VIII. Antes, desde o século V, a região havia sido dominada pelos visigodos, os quais não somente a tomaram dos romanos, mas, construíram uma unidade regional e cristã. A Ibéria, como era conhecida na Antiguidade essa área do sudoeste da Europa, incluindo o Reino de Portugal, foi islamizada pelos mouros, que ali instalaram um reinado de emires, mais tarde o califado de Córdoba, além do reino muçulmano de Granada.

Veja +

Novas diretorias da ACIJU e da CME de Juruaia tomam posse

Em 27/03/2015 - Região - Da Redação

As novas diretorias da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia (CME), tomaram posse no dia 25, em solenidade na Câmara Municipal da cidade. Com a presença de autoridades e empresários da cidade, Tânia Mara Rezende assumiu o compromisso de presidir a ACIJU pelo segundo mandato consecutivo. “É uma grande responsabilidade, mas estou disposta a fazer o melhor pelos empresários e ajudar Juruaia a se desenvolver cada vez mais”, diz Rezende.

Veja +

Cooparaiso qualifica profissionais para melhorar prestação de serviço ao cooperado

Em 27/03/2015 - Agronegócio - Da Redação

Técnicos do Laboratório de Análises Foliares e de Solo passam por capacitação sobre novas tecnologias para utilização de micro ondas. A Cooparaiso, buscando sempre oferecer melhores e mais modernos serviços aos seus associados, atualizou as técnicas de análises foliares e de solo através da capacitação de seus técnicos.

Veja +

DER define novo cronograma para licitação dos radares em Minas

Em 27/03/2015 - Geral - Da Redação

Concorrência foi suspensa em outubro de 2014.Novos equipamentos representam aumento de 63%na fiscalização das rodovias. A entrega e abertura das propostas da concorrência para prestação de serviços de detecção, medição, registro e processamento de imagens de infrações de trânsito nas rodovias sob a circunscrição do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), suspensas em outubro do ano passado em virtude de questionamentos apresentados por empresas do setor, serão realizadas no próximo dia 19 de maio.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »