A Folha Regional - Início

Com problema no Orçamento, Dilma adia início das aulas do Pronatec

Em 04/03/2015 - Educação - Da Redação

O governo chegou a atrasar as mensalidades de três meses, que deveriam ser repassadas às instituições privadas que oferecem as vagas. Depois de atrasar pagamentos de mensalidades, o governo federal decidiu adiar em mais de um mês o início das aulas de novas turmas do Pronatec -programa que oferece cursos técnicos gratuitos, custeados pela União.

Veja +

Secretário de Meio Ambiente critica estrutura e pode sair

Em 04/03/2015 - Política - Da Redação

Insatisfeitos por não terem reivindicações trabalhistas atendidas, técnicos têm conduzido a análise de licenciamentos de obras públicas e empreendimentos privados a conta-gotas.

Veja +

FEMAGRI espera movimentar R$ 60 milhões em 2015

Em 04/03/2015 - Agronegócio - Da Redação

Promovida pela Cooxupé, Feira acontece entre os dias 18 e 20 de março, reunindo mais de 100 expositores e produtores de café do Sul e Cerrado mineiro e do estado de São Paulo.

Veja +

Receita Federal realiza operação “A união faz a força”

Em 04/03/2015 - Geral - Da Redação

A Receita Federal realizou na terça-feira, 03/03/2015, em estabelecimento comercial no centro de Poços de Caldas, juntamente com a Polícia Civil, a operação “A união faz a força”, que teve como objetivo a verificação do selo de controle em bebidas alcoólicas e o combate ao comércio ilegal de produtos importados, cumprindo mandado de busca e apreensão.

Veja +

Prefeitura de Paraíso e 3º Pelotão de Polícia Ambiental realizarão projetos educacionais para crianças

Em 04/03/2015 - Região - Da Redação

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o 3º Pelotão de Polícia Ambiental, com sede em Passos (MG) vão desenvolver em parceria dois projetos de Educação Ambiental: o Programa de Educacional Ambiental (Progea) e o Agente Ambiental Mirim. Durante reunião na quinta-feira, 26, foi apresentado um esboço das ações e atividades que serão realizadas em três escolas do município. O prefeito Rêmolo Aloise gostou da iniciativa e deu o aval para que as secretarias de Educação e a de Meio Ambiente possam prosseguir com o projeto.

Veja +

Novo teste de dengue apresenta o resultado em 20 minutos

Em 04/03/2015 - Saúde - Da Redação

Kit de Diagnóstico Rápido da Dengue desenvolvido com o apoio do Programa de Incentivo a Inovação estará pronto ainda no primeiro semestre deste ano. Pesquisadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) criam um kit de diagnóstico da dengue que detecta em 20 minutos a contaminação pelo vírus. O exame é rápido e seguro e representa uma importante ferramenta para o tratamento dos pacientes com suspeita da dengue. O kit é um dos 17 projetos da Funed apoiados pelo Programa de Incentivo à Inovação (PII), realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (SECTES).

Veja +

Começam nesta quarta-feira (04) as Oficinas de Teatro gratuitas no CEU em Poços de Caldas

Em 04/03/2015 - Região - Da Redação

Nesta quarta-feira, 04 de março começam as Oficinas de Teatro gratuitas no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), que fica no Bairro Jardim Itamaraty V, zona leste da cidade.

Veja +

Geraldo Thadeu vai representar o Governo de Minas em Brasília

Em 04/03/2015 - Política - Da Redação

Geraldo Thadeu, ex-deputado federal, foi nomeado para chefiar o escritório de representação do governo de Minas Gerais em Brasília. A nomeação foi publicada no dia 03/03 no Diário oficial do Estado de Minas.

Veja +

Artigo: MARIA

Em 04/03/2015 - Paulo Botelho - Da Redação

“Quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida”. Maria, Maria de Milton Nascimento e Fernando Brandt.

Veja +

Na região de Três Pontas, situação da cafeicultura é bastante séria

Em 04/03/2015 - Agronegócio - Da Redação

Cocatrel, na região de Três Pontas, acredita em safra de 40 milhões de sacas ou menos nesse ano de 2015. Chuvas já não revertem os prejuízos e, enquanto isso, mercado vê realidade distorcida e preços severamente pressionados. Cafeicultores seguem fora do mercado no Brasil.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »