A Folha Regional - Início

Helicóptero com UTI da Secretaria de Saúde e dos Bombeiros completa um mês de atendimentos

Em 02/03/2015 - Geral - Da Redação

Parcerias com o SUS Fácil para a transferência de pacientes entre hospitais e com o MG Transplantes ampliam o serviço. O novo helicóptero da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) completa um mês de operação na segunda-feira (2/3). A aeronave EC-145, com UTI Aérea, serve para resgates e transferência de pacientes em estado crítico entre hospitais e transporte de órgãos para o MG Transplantes.

Veja +

Aneel define aumento de 21,39% para tarifa residencial da Cemig

Em 02/03/2015 - Geral - Da Redação

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o aumento da conta de energia elétrica para os consumidores de energia do País, na sexta-feira (27/2). A Aneel publicou os percentuais a serem aplicados nas novas tarifas das empresas de distribuição de energia elétrica, exceto a Ampla (RJ), a Companhia Energética do Amapá, a Amazonas Energia, a Boa Vista Energia (RR) e a Companhia Energética de Roraima. Para os consumidores residenciais da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, o aumento foi de 21,39%.

Veja +

JORNAIS DO INTERIOR EM DESTAQUE: Rede SINDIJORI - Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais

Em 02/03/2015 - Geral - Da Redação

Renda per capita - Juruaia tem a maior renda per capita do Sul de Minas e a terceira do Estado. Dados são do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013. Renda per capita do município é de R$ 1.122,10. O município de Juruaia é o que tem a maior renda municipal per capita do Sul de Minas, conforme os dados do "Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013", divulgado recentemente pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). Conforme o estudo, a renda per capita do município é de R$ 1.122,10.

Veja +

Governo de Fernando Pimentel completa dois meses de gestão

Em 02/03/2015 - Política - Da Redação

No bimestre, Executivo analisou o cenário administrativo de Minas Gerais e deu início a importantes ações em áreas como educação, saúde, segurança e gestão da água. A gestão do governador Fernando Pimentel alcançou dois meses de muito trabalho, ações com foco e incentivo à participação popular, além de avanço na construção de um diagnóstico da real situação administrativa de Minas Gerais, tarefa prioritária traçada pela nova equipe para enfrentar os desafios e planejar a execução de programas e projetos para todo o Estado.

Veja +

Trinta doses fatais

Em 02/03/2015 - Região - Redação

Universitário mineiro morre depois de ingerir grande quantidade de vodca durante festa de repúblicas em Bauru (SP). Organizadores do evento podem ser indiciados por homicídio

Veja +

GM de Paraíso disputa 3º Torneio Integração de Futebol Society

Em 02/03/2015 - Esportes - Da Redação

A equipe da Guarda Municipal da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso está participando da disputa do 3º Torneio Integração de Futebol Society. A competição é promovida em comemoração ao 5º aniversário da 18ª Região da Polícia Militar (RPM), sediada em Poços de Caldas e celebrado em 17 de março. No ano passado o time da GM de Paraíso já havia se sagrado campeã do campeonato realizado em comemoração ao aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais, também em Poços.

Veja +

Vacinação contra o HPV é ampliada para meninas de 9 a 11 anos

Em 02/03/2015 - Saúde - Da Redação

Também serão vacinadas mulheres de 14 a 26 anos portadoras de HIV e Aids. Campanha começa na terça-feira (03). A vacina contra o HPV (papilomavírus humano) terá sua abrangência ampliada em 2015 e serão vacinadas meninas de 9 a 11 anos, além de mulheres de 14 a 26 anos que são portadoras de HIV e Aids. A meta é que 80% desse público seja imunizado, o que representa, em Minas Gerais, 478.679 meninas nessa faixa etária e 1.815 mulheres que convivem com o HIV/Aids. A vacina para esse novo público estará disponível nas unidades de saúde a partir da terça-feira, 3 de março.

Veja +

Falta de água e de consciência

Em 02/03/2015 - Cesar Vanucci - Da Redação

“Tomara que chova três dias sem parar.” (Estribilho de modinha carnavalesca lembrado nessa véspera do tríduo momesco em virtude da escassez de água que nos ronda) A estiagem prolongada acena com a perspectiva incômoda de desabastecimento. A chamada crise hídrica entra de supetão nas preocupações da comunidade. Comunidade esta já sobrecarregada de situações tormentosas, originárias das proverbiais dificuldades humanas em saber conciliar o frenético ritmo da vida moderna com as respeitáveis exigências da preservação do meio ambiente.

Veja +

Receita libera programa para declarar Imposto de Renda 2015; baixe

Em 02/03/2015 - Cidade - Redação

Programa gerador do Imposto de Renda já está disponível na internet para os contribuintes que precisaram prestar contas à Receita Federal

Veja +

Com caixa vazio, Minas ainda perde receita do IPVA para estados vizinhos

Em 02/03/2015 - Cidade - Redação

O governo de Minas Gerais enfrenta uma grave crise econômica, com queda na arrecadação, e continua perdendo contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para outros estados. Segundo o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais (Fetcemg), Vander Costa, é comum que companhias do setor emplaquem os veículos em estados que fazem fronteira com Minas, como Goiás e Espírito Santo. Entre os motivos estão o desconto maior para quem paga o tributo à vista, o valor médio menor e o prazo mais dilatado para que o imposto seja quitado nos vizinhos.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »