Início Geral Padrão Guaxupé agora terá o Minas Fácil Virtual

Guaxupé agora terá o Minas Fácil Virtual

E-mail Imprimir PDF

Muitos estudos têm comprovado a importância das micro e pequenas empresas para a geração de emprego e renda e para o desenvolvimento econômico das cidades.
Em Guaxupé a prefeitura tem buscado dar apoio a esses empresário e incentivar para que muitos saiam da informalidade abrindo suas empresas e se credenciando a desfrutar de inúmeros benefícios e incentivos.
A criação da lei da pequena e microempresa foi um passo importante e agora, mais uma boa notícia oferece nova oportunidade aos empresários locais. Na quarta-feira, 9 de novembro, o Prefeito Roberto Luciano, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Mozart Faria e do Diretor da Divisão de Indústria Comércio e Serviços, Thiago Bento, assinou o convênio com a  Junta Comercial do Estado de Minas Gerais para a implantação do “Minas Fácil Virtual”.  O principal objetivo desse programa é proporcionar agilidade, praticidade e economia para o empresário, que contará, virtualmente, com a mesma rapidez e eficácia do programa Minas Fácil, que foi criado para simplificar e agilizar o processo de abertura de empresas no Estado.
O principal resultado disso é que através do Minas Fácil Virtual, o processo burocrático de abertura de empresa que normalmente levaria meses, agora em Guaxupé levará dias, algo em torno de  9 dias. É um ganho significativo para a economia do município. O Minas Fácil Virtual de Guaxupé vai proporcionar um atendimento simplificado e integrado entre os órgãos federais, estaduais e municipais facilitando e agilizando o processo de abertura de novas empresas.
A assinatura do convênio foi o último ato de muitos meses de negociações e preparação de toda a documentação necessária para o credenciamento de Guaxupé. Os servidores que irão atender a população receberam um importante treinamento na sede da Junta Comercial em Belo Horizonte. O Minas Fácil deve ser inaugurado  nas primeiras semanas de dezembro e irá funcionar na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente que fica na Rua Tiradentes, 19.

 

Pesquisa

capa1207.jpg

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Visitantes Online

Visitantes Online 327