A Folha Regional - Início

Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social de Paraíso divulga Balanço de 2014

Em 26/02/2015 - Região - Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Paraíso atendeu mais de 135 mil pacientes no Pronto Atendimento no período entre janeiro e dezembro de 2014. O número foi apresentado através de um balanço divulgado nesta semana pela secretária de Saúde, Dulcinea de Freitas Barroso que destacou vários serviços realizados pela Pasta no ano passado. O setor é o carro chefe da administração e recebeu investimentos de 42,95% do orçamento, superando, consideravelmente, os 15% preceituados em lei que a Prefeitura é obrigada a aplicar de sua arrecadação.

Veja +

Cruzamento é alterado para segurança no trânsito em área central em Guaxupé

Em 26/02/2015 - Região - Da Redação

A Secretaria Municipal de Obras iniciou nesta semana a modificação do cruzamento entre Av. Conde Ribeiro do Valle, rua Mancini e rua da Aparecida, na área central de Guaxupé. A alteração em uma das praças e a construção de 02 canteiros tem por objetivo proporcionar segurança aos motoristas, além de orientar melhor o trânsito daquele local.

Veja +

Inconsequência do golpismo pode ser uma guerra civil

Em 26/02/2015 - Marco Regis - Da Redação

As redes sociais estão povoadas de ignorantes políticos e de ativistas mal intencionados que continuam a ruflar as bandeiras do golpismo, ou seja, da derrubada da presidente brasileira. À frente deles, tremulando essas mesmas bandeiras, caminham os privilegiados detentores dos espaços informativos que são os jornais impressos e digitais, rádios de audiência nacional e, principalmente, as influentes redes televisivas.

Veja +

Receitas da Lazinha viram livro que será lançado em maio em Guaxupé

Em 26/02/2015 - Região - Da Redação

Dizem que antes de nascermos, acertamos lá em cima, com Deus, nossa missão de vida. Com certeza, a da Dona Lázara foi alimentar quem passasse pela sua vida. Corpo e alma. Lazinha, como é conhecida e carinhosamente tratada, é dessas mulheres que não se fazem mais. Uma matriarca bem mineira que se dedica às coisas mais simples e mais valiosas da vida: ser mãe, ser avó, ser boa dona de casa e a ser fiel a Deus.

Veja +

Câmara Mirim de Carmo do Rio Claro empossará segunda turma

Em 26/02/2015 - Política - Da Redação

Evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal. No dia 02 de março, a partir das 18 horas, a Câmara Mirim de Carmo do Rio Claro empossa os novos vereadores do projeto, que teve início em 2013 e que atuarão durante o ano de 2015.

Veja +

Após perder os documentos, consumidor tem problemas com dívidas indevidas e imposto de renda falso

Em 26/02/2015 - Geral - Da Redação

Para ajudar a evitar outros transtornos, o empresário Sérgio Campos conta com o serviço MeProteja, do SerasaConsumidor, que avisa por mensagem de celular – SMS – todas as vezes que o CPF é consultado pelas empresas. O empresário Sérgio Campos não imaginava que os transtornos com a perda de sua carteira, em 2011, iriam muito além da necessidade de refazer todos os documentos.

Veja +

CONTROVÉRSIAS NA SAÚDE

Em 26/02/2015 - Marco Regis - Da Redação

Embora os tempos também sejam de modernidade para a medicina, que hoje está fortemente apoiada no avanço da ciência e tecnologia, o estudante dessa profissão continua a estudar durante seis anos, recebendo aulas teóricas e práticas, que vão da anatomia, com dissecção de cadáveres; histologia, com práticas no microscópio; farmacologia; fisiologia; radiologia; semiologia; medicina preventiva; das doenças infecciosas, parasitárias, degenerativas, endócrinas, enfim, de todos os órgãos e aparelhos do corpo humano. Faz estágios em hospitais e, depois do curso de graduação, residência médica de dois anos, a sua especialização básica. Antigamente, também era assim, os médicos recebiam essa mesma formação, antes de se enveredarem interior afora.

Veja +

Câmara Municipal de Pouso Alegue aprova por unidade moção em reconhecimento ao trabalho de Carlos Melles

Em 26/02/2015 - Política - Da Redação

Homenagem é de autoria do presidente da Câmara, vereador Rafael Huhn, do PT. A Câmara Municipal de Pouso Alegre aprovou por unanimidade uma Moção de Aplauso ao deputado federal Carlos Melles, eleito pela sexta vez consecutiva para representar Minas no Congresso Nacional. A homenagem foi motivada por proposta de autoria do presidente da Câmara, vereador Rafael Huhn, do PT.

Veja +

ASSEMBLEIA MG: Base e oposição contra o corte

Em 26/02/2015 - Política - Da Redação

Depois do retorno do auxílio-moradia, deputados dizem que Casa não tem onde enxugar. Embora o governo de Minas esteja fazendo uma cruzada junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o Ministério Público (MP) e no próprio Executivo para cortar gastos, a Assembleia Legislativa não pretende diminuir suas despesas. No entendimento da Mesa Diretora, que abriga deputados da base, oposição e independentes, o Poder Legislativo não precisar diminuir gastos.

Veja +

Familiares de vítimas do amianto conseguem indenização

Em 26/02/2015 - Geral - Da Redação

Doença fatal leva até 40 anos para se manifestar em trabalhadores expostos ao mineral. Maria do Carmo Vieira de Souza vivenciou em sua família os efeitos que o amianto pode causar à saúde de uma pessoa. Ela é presidente da Associação Mineira de Expostos ao Amianto (Amea), entidade que criou em 2005 após a morte de seu pai, Nelson Vieira de Souza, vítima de mesotelioma (câncer da pleura). O caso foi o primeiro em Minas Gerais a ser divulgado como comprovadamente relacionado à exposição ao amianto.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »