Início Cesar Vanucci
Cesar Vanucci

Crônica da violência

E-mail Imprimir PDF

Cesar Vanucci *

Precisamos responder com urgência ao desespero da sociedade.” (Deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados)

Achamos, sim, que o Brasil precisa promover um debate amplo, sem tardança, a respeito da momentosa questão da definição de penas mais severas para menores infratores, responsáveis por crimes hediondos.

Leia mais...
 

Justiça lerda

E-mail Imprimir PDF

Cesar Vanucci *

“A justiça atrasada não é justiça.” (Rui Barbosa)

Garimpei com boa disposição o dicionário à cata de uma palavra suficientemente apta para definir o procedimento do Judiciário diante do “massacre do Carandiru”. Considerei, de princípio, que desídia, irresponsabilidade, uma ou outra, se aprestassem a traduzir razoavelmente a estranhável morosidade, causadora de perplexidade nacional, na realização do julgamento dos “justiceiros” incumbidos de por cobro, a ferro e fogo, à rebelião dos presidiários de 22 anos atrás.

Leia mais...
 

Terroristas avulsos

E-mail Imprimir PDF

Cesar Vanucci *

“As pessoas estão conscientes de que o terrorismo é uma ameaça real e há muito pouco a fazer para evitá-lo.” (Brooke Rogers, professora do Departamento de Estudos de Guerra do King’s College, de Londres)

Quem vê cara, não vê coração. Os dois tresloucados chechenos responsáveis pelo horror da maratona de Boston revalidaram o conhecido ditado.

Leia mais...
 

Desfazendo mitos e preconceitos

E-mail Imprimir PDF

Cesar Vanucci *

“Nenhuma das justificativas das pessoas contrárias às cotas se mostrou verdadeira.” (Ricardo Vieira Alves de Castro, Reitor da Universidade do Estão do Rio)

As cotas deram certo. Uma década depois, a política de inclusão de negros nas universidades brasileiras explode em resultados surpreendentes.

Leia mais...
 

Luz própria

E-mail Imprimir PDF

 

Cesar Vanucci *

“Dilma é conhecida e aprovada pela quase totalidade do eleitorado.” (Marcos Coimbra, diretor da “Vox Populi”)

Os articulistas escalados por parte ponderável da grande mídia para orquestrar a campanha de descrédito de Dilma Rousseff mostram-se desarvorados. Os resultados da empreitada em que tanto se empenham têm sido extremamente frustrantes.

Leia mais...
 


JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Pesquisa

capa1143.jpg

Aguarde... Carregando...

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Visitantes Online

Visitantes Online 509

Banner