A Folha Regional

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Início Política Padrão Escola de Nova Resende ganha ampliação e reforma

Escola de Nova Resende ganha ampliação e reforma

E-mail Imprimir PDF

977_27O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) prestigiou a inauguração da ampliação de quatro salas, da reforma do refeitório e da cozinha da Escola Estadual Padre Luiz Moreno de Nova Resende, um investimento do Governo de Minas de aproximadamente R$ 330 mil. A diretora da escola, Sônia Maria de Miranda Pereira, que atende em média 450 alunos, explica que a intervenção era um antigo sonho, uma vez que a cozinha, por exemplo, não estava adequada às exigências da Vigilância Sanitária. Segundo Sônia, a rede física tem muita importância para completar a qualidade de Ensino para os alunos.
A diretora se lembrou que levou esta reivindicação ao deputado, quando Arantes estava em um evento na Câmara Municipal. Posteriormente, Antônio Carlos fez questão de visitar o andamento das obras, após a conquista do recurso e em função desta atenção, a diretora reconheceu a participação do político. “A gente agradece o empenho do deputado Antônio Carlos, se não fosse a ajuda dele, fatalmente não teríamos conseguido. A dedicação que ele possui na área da Educação é especial”, admitiu.
Em seu discurso, o parlamentar destacou que o governador Aécio Neves e o vice-governador Anastasia têm sido parceiros nos programas e na liberação de recursos do Estado para a cidade de Nova Resende, independente da legenda partidária. “O Governo de Minas tem trazido por meio de nossa parceria vários benefícios para a cidade, além da ampliação e reforma de escolas estaduais, podemos citar o apoio ao asilo, a APAE, as associações rurais, a vinda do pelotão da Polícia Militar para o município, a conquista de caminhões, a recuperação de rodovias da região, são muitos benefícios importantes para Nova Resende”. O deputado ainda enalteceu a participação do trabalho do deputado federal Carlos Melles (DEM) nas conquistas na área da Educação, agradeceu também a atenção do superintendente Bertozi e lembrou que na última audiência com o subsecretário Gilberto Resende a Escola Estadual Caio Albuquerque foi citada no pedido de reforma e ampliação também.
Estiveram presentes na solenidade o ex-prefeito do município Mauro Martins, os vereadores Dimar Tossani e Sebastião Pacheco, o superintendente regional de Educação de Poços de Caldas Bertozi, o companheiro político Roberto Guelere, diretores de outras escolas, além de várias lideranças do município.

Lideranças aprovam reforma e elogiam papel de Arantes
O ex-prefeito Mauro Martins citou que Arantes foi o responsável pela conquista da reforma junto ao Governo de Minas e ressaltou que a obra era extremamente necessária. “A comunidade está feliz com o trabalho dele, inclusive a escola que trabalho (E.E. Caio Albuquerque) já foi beneficiada com uma quadra coberta e a ampliação de três salas e a sala dos professores pelo trabalho dele. Sabemos que ele está pleiteando outra reforma e ampliação da Caio Albuquerque, pois atendemos a 1.400 alunos, sem falar da luta dele pelo asfalto até Bom Jesus da Penha”, relacionou.
O vereador Sebastião Pacheco comentou que todos elogiaram e que a ação do parlamentar foi fundamental. O vereador Dimar Tossani também gostou do que viu na escola e que a reforma ficou bonita. Tossani acrescentou que Arantes teve empenho importante para a conquista.
O líder político Roberto Guelere se recordou que quando tomou conhecimento da necessidade da escola, levou ao conhecimento de Antônio Carlos, que não mediu esforços para o benefício. “A gente percebe que a contribuição dele não é em vão, isso nos dá muito orgulho, tanto que ele já trabalha pela intervenção na Escola Caio Albuquerque”, resumiu.

Comentários (0)
 

Pesquisa

Banner
Banner
Banner

Banner
Banner
Banner

Visitantes Online

Visitantes Online 15