Prefeito de Poços participa de abaixo-assinado em prol do Hospital Regional do Câncer

Publicado em 25/09/2017 - Região - Da Redação

Prefeito de Poços participa de abaixo-assinado em prol do Hospital Regional do Câncer

O prefeito, Sérgio Azevedo, se solidarizou e integrou abaixo-assinado, no sábado (23), em prol da campanha "Por amor à vida", que tem por objetivo solicitar recursos financeiros à Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Minas Gerais, para o financiamento do projeto de construção do “Hospital Regional do Câncer” em Poços de Caldas. 

O grupo de voluntários, que iniciou a coleta no segundo semestre deste ano, estava recolhendo assinaturas na esquina das ruas Assis Figueiredo com Prefeito Chagas, na área central. Segundo os participantes da ação, já foram recolhidas 20 mil assinaturas, porém, a meta é conseguir 50 mil no total.

Hospital do Câncer 

O projeto para a implantação do Hospital do Câncer existe desde 2008 e até o momento não saiu do papel. A pedra fundamental foi lançada em 2013 e a proposta, apresentada na época, previa um prédio com mais de 4 mil m² de área construída, contendo ambulatórios, radioterapia, quimioterapia adulto e infantil, além de pavimento administrativo.

Na ocasião estiveram na solenidade em Poços, o então, vice-governador, Alberto Pinto Coelho, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza, e diversas outras autoridades políticas de Poços e região.

Em 2015, após novo pedido da Secretaria de Estado da Saúde, a Santa Casa elaborou novo projeto da obra, orçada em R$ 16 milhões.

Secretaria Municipal de Comunicação Social- Prefeitura de Poços de Caldas