Amog promoveu 8º Congresso de Educação no Campus Muzambinho

Publicado em 16/07/2017 - Educação - Da Redação

Amog promoveu 8º Congresso de Educação no Campus Muzambinho

Aconteceu entre os dias 12, 13 e 14 de julho, o 8º Congresso de Educação da Associação dos Municípios da Micro Região da Baixa Mogiana (AMOG) com o tema “Cultura Empreendedora”. O evento mais uma vez foi realizado no Instituto Federal do Sul de Minas Campus de Muzambinho.

Participaram cerca de 600 professores da rede de ensino das cidades que integram a AMOG, seja de escolas públicas ou particulares e sem nenhum custo para os participantes.
A abertura dos trabalhos aconteceu no dia 12 de julho, quarta-feira, com a presença do presidente da AMOG, prefeito Jarbas Correa (Guaxupé), prestigiado pelos colegas prefeitos Valdevino de Souza (Monte Belo), Claudeci Divino de Araújo (Juruaia), Nei André Jorge (Bom Jesus da Penha), Celson José de Oliveira (Nova Resende), deputado estadual Emidinho Madeira, além de Secretários Municipais de Educação. Representando o diretor Prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Profa. Luciana Mendonça falou em nome do Campus Muzambinho e da satisfação em abrigar mais um evento relacionado à área educacional. O ex-prefeito Paulo Geraldo Honório Pereira (São Pedro da União) foi homenageado, pois era o presidente da AMOG na ocasião da realização da primeira edição do Congresso.
Logo após a abertura, foi proferida uma palestra com o tema “Educação Empreendedora Ressignificando a Prática Pedagógica”. Todos os professores e participantes foram distribuídos em 21 salas de aula, onde foram desenvolvidas oficinas práticas.

No encerramento foi realizada uma feira com as atividades produzidas pelos congressistas.