Juruaia fez parte da Etapa da prova Enduro de Mountain Bike

Publicado em 18/06/2017 - Esportes - Da Redação

Juruaia fez parte da Etapa da prova Enduro de Mountain Bike

A prova Enduro de mountain bike teve sua etapa realizada no último domingo, dia 11 de junho, em Juruaia pela primeira vez. Segundo os participantes a cidade conquistou a todos com as paisagens montanhosas apreciadas ao longo do trajeto entre a cidade e o distrito Mata do Sino.
O trajeto é definido em categorias, a pró e a esporte, sendo avaliada a média de velocidade de cada dupla participante. É colocada em prova a resistência física e mental de cada ciclista, sendo considerada uma prova de resistência devido ao longo caminho percorrido e os trechos de desafios. Para a categoria pró foram percorridos 60km, já a categoria esporte percorreram 40km, com uma média de tempo de 5 horas.
A dupla competidora Alexandre e Marcelo conquistou o primeiro lugar no pódio, e em segundo lugar a dupla Timber e Regionaldo. O terceiro lugar ficou para o Andersom e Maurício e em quarto lugar os juruaienses Adonai e Hailtom.

Segundo o diretor de esporte, Gilcelio Onofre, a Prefeitura apóia todas as modalidades esportivas, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.