A Folha Regional - Artigos

Informações demais

Em 26/06/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

Melhor que seja assim. Anteriormente, as informações demoravam muito alcançar todo mundo. Preferivelmente elas à falta delas. Mas, será que sabemos usá-las, selecionando aquelas que valem a pena? Lembro-me de passado recente, onde éramos órfãos de noticiários de TV e Rádio, jornais, revistas, carentes mesmo de conteúdos necessários em nossa vivência do cotidiano, escravos do saber.

Veja +

Até quando?

Em 19/06/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

Quando você perceber que, para produzir, crescer e subir na vida, precisa enfiar a cara no trabalho e esquecer o resto e batalhar muito; quando perceber que muitos ficam ricos facilmente mediante subornos e por influências, muito mais que pelo trabalho; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se torna sacrifício; então, meu caro leitor, dá vontade de desistir.

Veja +

Quem somos nós?

Em 13/06/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

Difícil saber. Não sabemos nada de nós. Ou não importamos saber. Verdade. Queremos mesmo é saber dos outros, aqui, sim, sabemos muito. “Temos que nos tornar a mudança que queremos ver”, de Mahatma Gandhi.

Veja +

Você não joga contra o tempo

Em 05/06/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

O tempo é implacável. O tempo passa, o tempo voa e as coisas boas e ruins vão só ficando para trás. Não adianta ficar rebuscando, não tem volta. O que passou, passou, é passado. Algumas coisas podem até voltarem, mas nunca como dantes.

Veja +

Preto no branco

Em 30/05/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

“Quem busca o suficiente, sonha em preto e branco; eu quero sonhar colorido pelo menos, viajar no impossível, caminhar nas estrelas”. Se gosto de alguém, todos os outros ficam em preto e branco, e sem sal.

Veja +

Bom dia, está na hora.

Em 23/05/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

Alô, só para dizer que já estou acordado e não precisa se preocupar em me chamar. Complicado este negócio de marcar hora, antecipado então, só para preocupar e não dormir direito. Eu sou comprometido com horário.

Veja +

Uma associação que não pode parar

Em 09/05/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

É. Após quatro anos de paralisação, eis que volta com estilo, no XXXII Encontro dos Historiadores e Pesquisadores dos Sertões do Jacuhy. Foi o que vimos na cidade de Jacuí, neste último sábado, dia 6. Uma Associação que reúne, num Encontro, cerca de 20 (vinte) Municípios da Região do Jacuhy, e discute temas de alta relevância, não pode parar.

Veja +

Sucesso e fama.

Em 03/05/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

Diferenças entre sucesso e fama existem, mas muitas pessoas confundem fama com sucesso. São coisas diferentes. E, viva as diferenças! Quer ver? Vamos lá. São duas aspirações que caminham lado a lado e acho que por isso a confusão entre elas.

Veja +

Ver a chuva chegando

Em 25/04/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

Impressionante! Bonita demais a imagem da chuva se aproximando, geralmente de alguma serra. Eu costumo apreciar daqui onde moro, vindo da Serra de Ibituruna, ali entre São Pedro da União e Bom Jesus da Penha. Primeiro o cheiro, sim, cheiro de chuva, um ventinho, escuridão e lá vem ela vagarosamente, dá tempo de ajeitar as coisas...

Veja +

REFERÊNCIAS de vida

Em 18/04/2017 - Fernando de Miranda Jorge - Da Redação

Todo mundo tem uma referência, não adianta nem pensar o contrário. Não fazemos nada, nadinha, sem antes olharmos para o lado, em todas as direções, senão, dá errado.

Veja +

1 2 »