A Folha Regional - Início

Sinistra orquestração

Em 11/08/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Como anotei no comentário passado, o emprego da repetição em matéria de informações e revelações ajuda a compor uma retórica mais convincente. Compenetrado disso, impelido por sentimentos afinados com minha crença cívica, sinto-me inteiramente à vontade para retomar, neste acolhedor espaço, o tema da conspiração internacional focada na abominável ideia da internacionalização da Amazônia.

Veja +

Óvnis e vida extraterrena

Em 07/08/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

A programação dos canais da rede “History” confere especial ênfase a narrativas de eventos ligados aos chamados objetos voadores não identificados (óvnis). O acervo das informações reunidas a propósito da intrigante temática é colossal. Câmeras e microfones das emissoras citadas ficam continuamente assestados em depoimentos e investigações acerca da aventura ufológica.

Veja +

Não mais que sete dedos de prosa

Em 31/07/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Tempos atrás, instigado pela simbologia numerológica derivada do fato de serem sete as maravilhas do mundo antigo, um punhado de leitores encaminhou a este desajeitado caçador de quimeras informações sobre o significado cabalístico do número sete. Deu cada coisa! Um nunca acabar de revelações intrigantes.

Veja +

E as jazidas de turfa do Triângulo Mineiro?

Em 24/07/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Convido meu reduzido, posto que leal, público ledor a acompanhar as considerações alinhadas abaixo. Ressalvando a condição de leigo no trato da temática abordada, disponho-me a fornecer informações, que tenho na conta de relevantes, a respeito das propriedades da turfa como fonte alternativa de energia. Como se verá no relato, a questão suscitada abre perspectiva, até aqui não cogitada, para a implementação de ações de fomento ao desenvolvimento.

Veja +

Uma certeza: não estamos sós!

Em 18/07/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Falando do especial significado do XX Congresso Brasileiro de Ufologia para a aquisição de conhecimentos relevantes no plano da instigante temática dos chamados fenômenos transcendentes, Cândida Correa Côrtes Carvalho, diretora do “Jornal de Luz”, relata experiência pessoal de avistamento de objeto aéreo de luminosidade intensa, definindo-o como “um dos espetáculos mais bonitos que já presenciei”.

Veja +

A saída visível para a crise

Em 07/07/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Esse ar pesadão! Essas nuvens pardacentas a embaçarem o cenário ao alcance da vista! Esse gosto amargo de cabo de guarda-chuva na boca e na alma! Esse cheiro, a cada momento mais pronunciado, de pizza em caprichado preparo, já quase no ponto de ser levada ao forno das velhacas conveniências políticas por prestativos “pizzaiolos” de plantão!

Veja +

Eleições e Assembleia Constituinte

Em 30/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Não existe, neste País tropical, de dimensões continentais, abençoado por Deus e bonito por natureza, vivalma que não se confesse aturdida com o rumo tomado pelos acontecimentos. E que, também, não se quede a sonhar, nesta hora amarga, com urgentes e viscerais transformações nos confusos e, até certo ponto nauseantes, domínios políticos e administrativos.

Veja +

Falas merecedoras de reflexão

Em 26/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Numa hora sacudida por atroantes incertezas, soa compreensível e, mais do que isso, desejável e positiva, a disposição das cabeças pensantes com capacidade de influenciar correntes de opinião em trazerem a público contribuições que ajudem a clarear o trajeto a percorrer na busca de soluções para a encalacrada em que a Nação se viu metida, a contragosto. Adquirem razoável ressonância, sob tal enfoque, manifestações recentemente expendidas por algumas figuras proeminentes da vida pública. Casos, citando exemplos, do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso e do ex-Chanceler Celso Amorin.

Veja +

Prova definitiva

Em 08/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Demorou, mas aconteceu. Tutu foi pilhado em vexatório flagrante. Avisos de amigos não faltaram. Tantas as traquinagens extraconjugais praticadas que não ficava nada difícil prever a cena: o teto desabando sobre sua cabeça. Conto como sucedeu. Não sem antes relatar meia dúzia de três ou quatro coisas essenciais para um correto entendimento.

Veja +

Todas essas pessoas...

Em 02/06/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Essas pessoas que na contemplação do mar só encontram palavras, como anota Chesterton, para o enjoo... Essas pessoas que absorvem imperturbavelmente, sem questionamentos, a ideia de que o mundo funciona mesmo assim: “manda quem pode, obedece quem tem juízo...”

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »