A Folha Regional - Início

Abolição das armas nucleares

Em 23/10/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

“As pessoas que falam em proscrever a bomba atômica estão enganadas: o que devia ser proscrito é a guerra.”

Veja +

Em colisão com a vida

Em 16/10/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

“Desapartada dos valores humanísticos e espirituais, a economia colide com a justiça social.” (Antônio Luiz da Costa, educador)

Veja +

Efervescente atividade literária

Em 09/10/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

“Procurar Deus onde ele não se encontra. A atividade literária é exatamente isso.” (Fernando Sabino)

Veja +

Deu a louca no mundo

Em 02/10/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

“Basta um maluco para apertar o botão. Temos dois.” (Nick Cohem, no “The Observer”)

Veja +

O cotidiano político em notas ligeiras

Em 18/09/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

“Governabilidade é o nome que se dá à compra de apoio parlamentar para aprovar a agenda de um governo.” (Jornalista Nirlando Beirão, numa definição bem humorada sobre o momento político)

Veja +

Ato solerte e impatriótico

Em 11/09/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

“Uma vergonha esse leilão da Amazônia.” (Gisele Bundchen, abrindo o coro de vozes contra o decreto que descaracteriza importante reserva estratégica )

Veja +

José Alencar e as duas Amazônias

Em 01/09/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

A Amazônia que nos incumbe proteger, com toda força de nosso ardor cívico, são duas. Quem afirmou isso, sob aplausos, em pronunciamento anos atrás no Sindicato dos Jornalistas MG, foi José Alencar, aquele vice-presidente de inteligência aguda, arrojo empreendedor e irretocável comportamento ético em sintonia com o genuíno sentimento nacional, dons tão valiosos nesta hora desoladora em matéria de lideranças e ideias.

Veja +

O General e a Amazônia

Em 28/08/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Algum tempo atrás, por mais de duas horas, plateia estimada em 2 mil pessoas, composta na quase totalidade por associados do Lions Clube em Minas Gerais, acompanhou eletrizada – este, o termo exato - magistral exposição sobre a Amazônia.

Veja +

O Papa e a Amazônia

Em 21/08/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

A constância com que o carismático Papa Francisco é aqui evocado decorre da circunstância de que, em seu refulgente pontificado, além de mentor espiritual acatado por multidões, ele é aclamado como o mais qualificado estadista da história contemporânea. Nenhum tema de alta relevância, alusivo às angustias humanas, é desconsiderado em suas argutas percepções da vida.

Veja +

Sinistra orquestração

Em 11/08/2017 - Cesar Vanucci - Da Redação

Como anotei no comentário passado, o emprego da repetição em matéria de informações e revelações ajuda a compor uma retórica mais convincente. Compenetrado disso, impelido por sentimentos afinados com minha crença cívica, sinto-me inteiramente à vontade para retomar, neste acolhedor espaço, o tema da conspiração internacional focada na abominável ideia da internacionalização da Amazônia.

Veja +

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »