Ações de proximidade da Cemig levaram dicas para mais de mil pessoas no Sul de Minas

Publicado em 14/07/2017 - Geral - Da Redação

Ações de proximidade da Cemig levaram dicas para mais de mil pessoas no Sul de Minas

Além de levar informações importantes sobre o uso correto da energia elétrica, as ações de proximidade realizadas pela Cemig no Sul de Minas criam oportunidade para que os clientes esclareçam suas dúvidas sobre os serviços prestados pela empresa .

Os eventos realizados desde o mês de maio em Varginha já alcançaram mais de mil pessoas, levando as informações da Cemig a todas as classes sociais. Nesta quinta-feira (13), donas de casa e aposentados participaram de palestra ministrada na Associação Refazer, uma ONG que oferece cursos gratuitos à comunidade, auxiliando famílias em situação de risco social, no Bairro Canaã e adjacentes.
A Santa Casa de Ouro Fino também foi palco das ações de comunicação promovidas pela Cemig. Além de dicas para economizar energia e reduzir a conta de energia do hospital, os funcionários da instituição receberam orientações sobre segurança, direitos/deveres do consumidor, conheceram detalhes da conta de luz e os canais digitais de relacionamento disponibilizados pela empresa. Para o prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho, as dicas passadas pela Cemig vão ajudar a diminuir substancialmente a conta de energia. “Fico satisfeito em saber que os funcionários da Santa Casa entenderam nossa preocupação, assistiram a palestra da Cemig e irão levar essas orientações de economia de energia para seu trabalho e seus lares”. – afirma.
Em Pouso Alegre, funcionários do Grupo Cimed participaram de palestra sobre segurança e economia de energia. A iniciativa integrou a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
Em Lavras, aproveitando que os alunos do Ensino Fundamental I estavam desenvolvendo um projeto multidisciplinar confeccionando pipas, a Cemig ministrou palestra sobre segurança com a rede elétrica na Escola Municipal Paulo Menicucci. A atividade foi muito importante para as famílias pois juntos, pais e filhos, soltaram as pipas no campo do São Vicente, compartilhando experiências e aprendizados.