Museu de Botelhos e do Café em constante atividade

Publicado em 18/06/2017 - Região - Da Redação

Museu de Botelhos e do Café em constante atividade

O Museu Histórico-Geográfico de Botelhos e do Café participou da 15ª Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, com a exposição “Museus e Histórias Controversas”, que aconteceu entre os dias 15 e 26 de maio.
Visitada por várias escolas do Município, a exposição ofereceu ao público histórias levantadas através de pesquisas em acervo municipal e também histórias contadas por pessoas com mais idade, que conhecem vários fatos ocorridos na comunidade. Entre as descobertas feitas durante o preparo desta exposição, pode-se apontar as tradicionais apresentações de grupos Caiapós, que ocorreram nas festas de São Benedito em Botelhos há muitos anos, incentivadas pelo Sr. José Venâncio. Este é um dos legados culturais deixados para o Município.
Seguindo com as atividades rotineiras, o Museu de Botelhos e do Café recebeu no dia 30 de maio a visita de alunos e professores da Escola Municipal Antônio Camilo Siqueira, do Município de Cabo Verde. O objetivo primordial desta visita foi a aquisição de informações sobre fontes históricas materiais, tema este que foi trabalhado pelos professores com observações de diversas peças do Museu.