Vereador Dioninho Moura viabiliza recurso e zera a fila de cataratas em São Pedro da União

Publicado em 17/03/2019 - regiao - Da Redação

Vereador Dioninho Moura viabiliza recurso e zera a fila de cataratas em São Pedro da União

O vereador Dioninho Moura viabilizou a realização de 45 cirurgias de catarata para a população de São Pedro da União através do deputado federal Diego Andrade. As cirurgias foram realizadas pela Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Carmo da Mata/MG. 

No dia 12 de março, na reunião da Câmara, o vereador Dioninho comemorou a conquista do recurso que zerou toda fila de espera para estas cirurgias na cidade. Ressaltou que cada cirurgia desta categoria custa em média R$ 4 mil, por cada olho, valor este muito distante do que a maioria da população pode pagar. Sendo assim, a viabilização de 45 cirurgias soma um montante de R$ 180 mil em recursos aplicados na saúde de São Pedro da União.

Antes das cirurgias todos os pacientes realizaram exames pré-cirúrgicos de forma gratuita pelo Departamento de Saúde Municipal que também concedeu transporte. Após as cirurgias realizadas na Santa Casa do Carmo da Mata foram concedidos medicamentos pós-cirúrgicos também de forma gratuita aos pacientes. O vereador também afirmou que segundo o Departamento de Saúde os pacientes que fizeram as cirurgias elogiaram o atendimento humanizado e os procedimentos realizados pela Santa Casa. O vereador terminou reafirmando seu compromisso em continuar a buscar recursos para a saúde da população de São Pedro da União.